Futebol

Flamengo vence o Atlético-GO por 4 a 1 no Maracanã

Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram os gols da vitória

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e trocando passes no campo ofensivo.
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e trocando passes no campo ofensivo. |  Foto: Marcelo Cortes / CRF
 

O Flamengo teve ótima atuação e goleou o Atlético-GO por 4 a 1 na noite deste sábado (30) durante a abertura do segundo turno do Brasileirão. Os gols do mais querido foram marcados por Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo, todos na primeira etapa. Com o resultado, o Mengão somou 33 pontos e assumiu momentaneamente a quarta colocação do campeonato. 

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e trocando passes no campo ofensivo. Com uma marcação alta, o time rubro-negro dificultava a saída de bola do Atlético-GO. 

Aos 21’, o Mengão abriu o placar! Victor Hugo fez uma linda jogada pela direita, passou pela marcação e cruzou rasteiro para a área. Lázaro, como centroavante, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. 

O Atlético mal saiu a bola no meio-campo e o Fla marcou o segundo. Victor Hugo tocou para Vidal no meio, que entregou para Marinho. O atacante bateu forte de canhota de fora da área e o goleiro aceitou: 2 a 0. 

O mais querido estava com fome de gols e ampliou o marcador aos 32’. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti de Edson em cima de Marinho. Vidal foi para cobrança e bateu forte no canto para fazer seu primeiro gol com o Manto Sagrado: 3 a 0. 

Nos acréscimos, o Mengão chegou ao quarto com um golaço! Ayrton Lucas fez ótimo lançamento para Victor Hugo, que dominou com a coxa, ganhou do marcador e deu um toquezinho de categoria por cima de Ronaldo para fazer a festa da Nação Rubro-Negra: 4 a 0. Em um grande primeiro tempo, o Flamengo deu show em campo e foi para o intervalo com uma ótima vantagem.

Na segunda etapa, o Mais Querido continuou com controle total das ações. O Atlético-GO até saia mais para o ataque, mas pouco ameaçava a meta de Santos. No decorrer do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior mexeu na equipe e promoveu as entradas de Gabigol, Vitinho e Thiago Maia. 

Aos 31’, Gabi fez excelente cruzamento de três dedos na cabeça de Vitinho. O camisa 11 apareceu livre, na frente do goleiro, mas cabeceou para fora. Aos 36’, o Atlético-GO descontou com Wellington Rato: 4 a 1. 

Nos minutos finais, Gabi recebeu na direita da área, ajeitou para a canhota e bateu forte para boa defesa de Ronaldo. Aos 51’, Gabi deu outra bela assistência para Vitinho, que saiu na cara do goleiro, mas novamente desperdiçou a oportunidade. Em mais uma ótima atuação coletiva, o Mengão foi dominante o jogo inteiro e saiu de campo com a vitória. Vale ressaltar que o Fla atuou com uma equipe mista.

< Botafogo perde do Corinthians e mantém escrita negativa em Itaquera Ex-BBB Lumena fatura mais de R$ 100 mil em plataforma adulta <